26/05/2020

Quarentena, aprendendo japonês e mais um monte de coisa



Eai, quarenteners, como vão? Pois é. Resolvi dar as caras por aqui novamente após meses de ausência. Queria manter uma rotina de postagens, mas é bem difícil e nem sempre relacionado com o tempo que tenho pra escrever... Eu posso até ter algum espaço livre na minha rotina, porém como eu ganho a vida escrevendo/criando sempre, chega nesses momentos e eu fujo de tudo que envolve um computador e redação pra internet.

Tem vezes que me pergunto se foi uma boa escolha tornar o meu hobby em algo que eu pudesse ganhar grana.



Mas enfim, da última vez que falei da minha vida propriamente dita (??) aqui eu estava tentando a vida de freela. A minha trajetória deu um pouco errado. Não estava conseguindo muitos trabalhos ( e isso estava me deixando bem triste ), então voltei a estagiar em agência por meio período. Acho que fiz certo, já que tenho uma renda fixa e ainda tenho tempo pra investir em freelas pra complementar a renda. Além disso, a agência que eu estou trabalhando agora ( já faz quase 6 meses que estou nela ) é bem flexível e estava trabalhando em casa mesmo antes da pandemia. Provavelmente minha rotina não vai mudar muito nessa questão. Resolvi ficar assim, trabalhando 6 horas no emprego fixo e me dedicar aos freelas no resto.

Depois de um tempo entendendo os clientes e sabendo onde entrar pra conseguir trabalhos eu comecei a achar até dois por semana, o que tem sido bem maneiro.

Quanto a faculdade, as coisas não andam tão maneiras assim...

Ainda não consegui um orientador pro meu TCC basicamente por me achar burra demais pra apresentar qualquer trabalho que seja pra qualquer um. Meu medo e ansiedade tão começando a me barrar de fazer coisas básicas da vida ( acho que comentei isso em algum post aí pra trás ). Daí eu ainda me encontro no mesmo estado de antes: já tenho a ideia pro TCC, mas não tenho coragem de fazer nada a respeito. Até foi um alívio pra mim eles terem interrompido as aulas por causa do Coronavírus. Me poupou de ter que tentar algo esse semestre.


Enfim...

Como estava sem aulas comecei ( e terminei ) um curso de criação de personagens e comecei a minha promessa de ano novo: um curso de japonês. Eu estou levando bem de boas o aprendizado e espero que consiga passar pelo menos do básico até o fim do ano. Mas já estou feliz por ter cumprido parte da minha meta mesmo nesse caos do c***lho que a gente tá vivendo. E que puta Caos hein? Não dá nem pra acreditar que as coisas escalaram pra uma coisa tão estupidamente grande e terrível... Como vocês tão levando essa quarentena? No desespero ou no sossego? Conta aí pra mim nos comentários.

Bem. Até a próxima vez que eu aparecer aqui. Espero que seja em breve... Devo fazer uma postagem sobre vida de freelancer especificamente esses dias.

Até maaaaiiiis

5 comentários:

  1. Oiee ViQ!

    Digamos que estamos sobrevivendo até que bem nessa quarentena, pq ela ferrou toda nosso planejamento desse ano todo, mas por outro lado serviu para descansar e planejar as coisas com calma... Unica coisa que ta me matando é o tédio de não poder encontrar com amigos e ir no rolé, mas até para amenizar a situação temos que aguentar pra não piorar do que estamos atualmente....

    Fico feliz que vc conseguiu estágio e estar gostando da sua nova rotina! Espero conseguir mais propostas legais no seu freelancer o/

    Kiss
    Tsuki no shita

    ResponderExcluir
  2. E AEW VIQ!

    Menine, tô orgulhosa de você por estar organizada na sua vida profissional. Acho que planos darem errado é algo que faz parte, o negócio é não ser orgulhosa e bater o pé me algo que não tá funcionando ou te fazendo bem/deixando satisfeita, e ir aonde você acha que vai rolar. Que bom que você teve essa tranquilidade.

    Sobre o TCC, eu tive uma graduação muito focada em pesquisa e quando comecei a sacar O QUE é o TCC, percebi que fazem um pavor nas pessoas pra nada. Acho que o negócio é você encontrar um prof que você goste e ache que não vai te deixar muito na mão (eles sempre deixam anyway) e escolher um tema sobre o qual você goste de escrever ou ler sobre, e fazer aí um negócio. Parece um bicho de 50 cabeças mas juro que é só uma lagartixa que comeu fermento!

    Minha quarentena tá de boas, eu também consegui dar cabo dos meus planos pra 2020 e tô levando com certa tranquilidade. Espero que as coisas continuem um pouco na paz pra você lidar com essas ansiedades e anseios numa boa.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. esquisito ??? skdjksjfkds foi só a primeira letra!

      nossa, faz muito tempo que eu não passo por aqui, né?
      sinto bastante falta do teu blog, espero que tu possa voltar a escrever logo. uma pena que tu não esteja conseguindo tempo pra postar por aqui, já que teus posts eram incríveis. farei minhas magias aqui pra tu voltar!!

      tcc é uma coisa bem chata, chata pra caramba. vejo muito graduado falando que "tcc não é nada", mas tcc é literalmente o que te aprova sdkjfsdkjfs eu tenho que apresentar o meu no fim do ano e é bem complicado porque eu tenho desenvolvido cada vez mais fobia social. às vezes é difícil até de falar com meu namorado pelo celular, sendo que ele é a pessoa mais proxima de mim no mundo atualmente.

      sei como é a ansiedade tomar conta. espero que tu possa ficar bem (e voltar pra cá, pelo amor de zeus).

      tchau tchau!!

      Excluir
  4. Eu ia comentar que achei seu blog de novo, MAS A ATUALIZAÇÃO É DA PANDEMIA KKKCRYING
    Espero que você esteja bem.... Fiquei feliz de encontrar algo relativamente mais recente seu, tava lembrando de você porque vi alguns colares de Yin Yang numa Endossa aqui da cidade...
    Espero que possamos conversar de novo! Se cuida!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.
emerge © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.