08/02/2020

Grimório online: Pedras e suas propriedades mágicas


Eae seus doidos! Sumi por um tempinho pois estava tirando uns dias de férias em São Paulo. Mais tarde vou deixar alguns posts já prontos sobre a viagem e um um cadinho polêmico, ou não, vai saber. Eles vão ser postados durante esse mês, então fiquem de olho por aqui hehehe

Mas hoje, vamos de coisas mágicas.

Faz bastante tempo que eu queria abrir um espaço aqui no grimório pra falar de coisas mágicas. Comecei introduzindo o assunto nos rituais de ano novo e agora quero falar pra vocês sobre as propriedades mágicas das pedras, como elas funcionam e como eu apliquei elas no meu dia a dia... Mas não do jeito que os outros sites falam. É mais um relato de como elas funcionaram pra mim. Quem sabe ajuda alguém né?

Ametista para Introspecção ( Feitiço da Invisibilidade k)

Lá pelo início de 2019 eu estava passando maus bocados com a minha questão da ansiedade e começando a trabalhar full time em uma empresa bem péssima. Todos os dias eu queria que as pessoas apenas me evitassem e, claramente, isso não acontecia. O cara responsável por todo meu estresse com o trabalho puxava assunto quase que insistentemente, as pessoas pareciam me notar cada vez mais e eu parecia notar cada vez mais a presença de todo mundo.

Foi aí que resolvi tentar alguma coisa que me deixasse o menos perceptível possível. Pra isso eu usei sálvia, alecrim, incenso de lavanda e uma Ametista em formato de pingente. O importante dessa pedra é a cor roxa, lilás que já é uma cor que traz calma, introspecção e evita o contato com outras pessoas. É uma pedra que te ajuda a focar em você mesmo e não no que as outras pessoas tão olhando, falando e pensado de você. Depois que comecei a energizar e limpar a pedra e levar ela comigo sempre, as coisas pareciam mais calmas pro meu lado. Consegui ser esquecida pelas pessoas e tudo ficou mais calmo e quieto. Comecei a passar despercebida. Isso me deu tempo de 1) pensar em como poderia resolver a minha situação ruim atual e 2) esquecer dos papos que me faziam mal.



Claro, isso não tirou nada o fato de que eu ainda preciso de uma psicóloga pra ansiedade. Magia pode te ajudar a passar por momentos difíceis e até ajudar muito em doenças psicológicas, mas nunca dispense bons profissionais. No final, valeu muito a pena e esse é um feitiço e pedra que eu não ouso dispensar.

Ônix para Força e Coragem

Se em um momento eu estava precisando de toda a introspecção que eu pudesse pra me desvencilhar do que tava me causando mal, no outro, quando comecei a agir, precisava de coragem e força pra poder buscar as soluções do problema. Pra essas situações em que eu devia agir ativamente e com confiança, eu carreguei comigo uma ônix preta. Você pode deixar ela no bolso da sua jaqueta favorita pra te dar força e autoestima pra sair e conquistar o que você quiser.

Geralmente, pedras com cores mais escuras e formatos retos aumentam sua credibilidade e te dão o poder de fazer qualquer coisa. Eu costumava energizar essa pedra com menos frequência do que a ametista, já que ela costumava me dar a sensação de expulsar qualquer coisa ruim e reter muita pouca energia externa, ao contrário da ametista.

Cristal e Quartzo Rosa em Rituais

Por fim, as pedras que utilizo nos meus rituais normais e periódicos. Eu gosto muito de um cristal ENORME e um Quartzo Rosa igualmente grande que herdei do meu pai ( devo grande parte da minha coleçãozinha de pedras a ele, inclusive, valeu, pai). Gosto de usar o cristal por que me parece a pedra mais adequada pra limpezas de objetos e ambientes, ele é transparente e reflete tudo, ótimo pra leituras de tarot pra si mesmo.



O Quartzo Rosa tem um viés mais carinhoso e até romântico, geralmente as pessoas não gostam de usar ele pra rituais que não envolvam o amor, mas acho que acabei me apegando a ele pra proteção, sabe? Não sei se indico muito você utilizar um quartzo rosa pra leitura de cartas, por exemplo. A maioria do pessoal que eu leio gosta muito de ametistas e pedras roxas que representam espiritualidade e pá... Mas, novamente, discordo de certos simbolismos apenas por que eles não funcionam pra mim. Você pode achar o seu próprio caminho por aí!

Vocês tem seus rituais mágicos com pedras? Gostam de alguma em especial? Algum pingente maneiro que te faz sentir bem? Vamo trocar dicas de pedrinhas maneiras!

Até a próxima semana e beijos e todos vocês



2 comentários:

  1. menina, eu não entendo NADA de pedras mas devorei essa postagem dksjdks adorei as diquinhas, e tenho uma pergunta: o que seria energizar as pedras que você usa?

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ester. Tudo bom? ASHDIASUHDIUASDH Energizar é tipo limpar elas das coisas ruins que elas pegaram quando estavam te acompanhando no seu dia a dia. Fazendo a energização correta as pedras acabam por se limparem e recarregarem seus atributos principais. Geralmente eu enterro elas por um tempo, mas existem várias formas de energizar as coisinhas mágicas que a gente usa. Se pá faço um post sobre isso da próxima.

    Brigada pelo seu comentário e até mais!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.
emerge © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.