27/09/2018

What should I believe in?


EAEW CHAMPS! Eu sei, prometi fazer a segunda parte do ultimate guia... mas não rolou. Minha vida deu uma bagunçada novamente... A uns dois posts atrás eu estava trabalhando no telemarketing, lembram ? É... Eu estava começando a pirar no trabalho e na vida. Quando eu chegava em casa depois de passar a manhã e parte da tarde no trabalho e depois ir direto pra faculdade fazer trabalhos e afins e depois pras aulas  eu não tinha força pra fazer absolutamente nada. Nem sequer comida. Comecei a entrar em um estado meio Onodera. Num trabalho masomenos, sem comer direito, dormindo no primeiro lugar que entra na casa...




Eu ia pro trabalho cedo, pegava onibus, chegava lá, trabalhava, na hora do almoço eu comia um salgado, daí trabalhava mais, pegava outro onibus, ia pra faculdade, não tomava lanche nem nada e aí quando eu chegava em casa eu morria na cama. Ou comia um cup noodles... É. O Caio começou a ficar preocupado e me falar que eu precisava ter refeições decentes... Mas acabava que eu não tinha tempo... Então, assim que deu duas semanas já que eu estava trabalhando lá ( pensando em desistir todo dia... Não é um trabalho muito maneiro, realmente. ) eu recebi um email da coordenadora do projeto de oficina online da faculdade falando que tinham liberado uma vaga pra eu ser monitora lá. Como eu era a próxima a ser chamada pela lista de alunos que fez a prova, eles me andaram email e aí eu comecei a trabalhar lá já fazer umas duas ou três semanas.

É.

Saí do telemarketing.

GRAÇAS A DEOZ

A rotina ainda tá puxada. E tem vezes que eu não almoço também e.e ahaha. mas é bem mais raro do que todo dia aquela vida de Onodera. Acho que evoluí pra um Takano agora. E é até interessante lidar com os alunos e tirar as dúvidas deles. É isso que eu, basicamente, faço como monitora da Oficina. Lá a gente tem um fórum de dúvidas e eu e mais uma moça da graduação, respondemos. Nós temos que ficar de plantão em dois dias ( os meus, terça e quinta, geralmente os dias que fico o dia inteiro na faculdade hahaha ).

E mesmo que seja um trabalho BEM mais animador que o do telemarketing, ainda tem umas coisa que estressam a gente.

Assim que recebi a notícia, por email, de que tinha sido chamada pra bolsa, fiquei extremamente feliz. Fui correndo fazer o que tinha que fazer pra poder já começar, na mesma semana, meus trabalhos por lá. Quando acabei de fazer minha inscrição no fomento de bolsas da UFMG, já recebi um email da professora Chefe Suprema pra poder falar com a Professora que ia ser responsável pelo meu treinamento lá na turma que eu ia monitorar, aqui a gente passa a chamar ela de Professora Ausente ( isso tá parecendo um post da Roxas falando sobre os trabalhos dela uisdhdi srry, Roxas ). Ok. Daí a Professora Ausente  me mandou um email, falando que já tinha disponibilizado a turma pra mim, assim eu poderia entrar e já começar meu trabalho. Meus plantões eram na terça e quinta e eu estava substituindo um outro cara que saiu de lá.

Ok.

Mas e o resto ?




Eu tinha entrado no meio do semestre, não sabia o que tinham rolado antes, não sabia se ia ter que corrigir atividades ou se meu trabalho era só o de responder as dúvidas do aluno e pá. Não sabia também se íamos ter encontros físicos de toda a equipe, ou só encontros online, não sabia de ABSOLUTAMENTE nada. E olha que o trabalho da mulher era me orientar sobre os trabalhos da Oficina.

Mas cara... Eu estava TÃO feliz de ter saído do telemarketing.

Aí eu dei meu jeito. Nunca fui o tipo de pessoa que faz um trabalho mal feito, mesmo se as condições e as pessoas não forem as melhores. Então fui procurar respostas, fucei o fórum da matéria de cabo a rabo, procurei pela outra monitora da oficina que foi muito gentil e me explicou com detalhes o que deveria ser feito. Acaba que é bem simples, terça e quinta respondo os alunos no plantão, algumas atividades nós duas vamos ter que corrigir e os encontros da equipe estão marcados no calendário que ela me passou. Ótimo...

Se a oficina em si não fosse uma bagunça do cacete.

A Professora Ausente aparece por lá de vez em nunca, quando um aluno tem algum problema técnico é só ela que pode resolver, se alguém pergunta as coisas no nosso plantão, mesmo que não saibamos bem a resposta, NÓS TEMOS QUE RESPONDER, e aí fica tudo uma bagunça do caralho. Ninguém tem contato 24h com ninguém ali. Isso atrasa consideravelmente todo o andamento da matéria ( que era pra ser muito boa, mas acaba sendo uma bosta ) e todas as respostas de dúvidas técnicas com o sistema moodle. É.

Mesmo assim eu ainda estou muito feliz. Quando são dúvidas que eu consigo lidar me dá uma felicidade enorme de responder os alunos. Admito que quando me disseram que eu ia ter que avaliar atividade e pá... Eu fiquei insegura pra caramba. Quem sou eu pra avaliar as coisas das pessoas, né? Mas acho que estou indo bem e até estou conseguindo passar alguma coisa pra eles.



1. Eu e o Caio fizemos 3 anos de namoro. wow. Vamos comemorar esse fim de semana, mas na segunda a gente saiu por aí e andou pela cidade como a gente geralmente faz.
2. EU JURO QUE O PRÓXIMO POST É O ULTIMATE GUIA. EU JURO.
3. Preciso responder os comentários atrasados tbm... SOS
4. Os gifs do post são de dois animes yaoi muito bons: Sekaiichi Hatsukoi e Hitorijime My Hero.
5. Música dessa postagem é a ending do MELHOR ANIME DO MUNDO BANANA FISH. ASSISTAM.


Um comentário:

  1. viq <3
    Imagino o desespero, mas acho que todos nós precisamos passar por essa fase de "meu emprego é uma droga eu preciso seguir buscando algo melhor na minha vida". A gente acaba tendo que se sacrificar um pouco pra pagar as contas/viver né?
    Mas já aviso: nenhum emprego é 100% bom. O negócio é achar um que te incomode menos - meu objetivo hoje é ter um trabalho que assegure A MINHA SAÚDE, porque eu nunca fiquei tão doente na vida. Será a idade? HUAHSUAHUSAS

    Que bom que rolou a monitoria, mas ó: monitoria é o nome que os professores dão pra trabalho semi-escravo. Te dão uma bolsa e te colocam pra fazer o que ELES deveriam estar fazendo. Eu tô 0% surpresa com seu relato - estaria surpresa se a professora tivesse de fato te trainado e estivesse fazendo o trabalho dela. Ainda assim, menos pior que telemarketing, principalmente se é algo do curso, da sua área, que dá pra você conciliar melhor com os horários e dá pra colocar no currículo, né? Isso ajuda pra caramba pra conseguir bolsas, estágios e até horas depois. Fico feliz por ti!
    E bom, fico na torcida, né? Que venham coisas melhores daqui pra frente, mesmo assim, hahahaha!

    Beijo :*

    (Eu não lembro se respondi seu comentário sobre ser a Viq e eu não te reconhecer. Mas atualmente eu não lembro de muita coisa, confundo até os nomes dos meus pacientes. Vida de adulto é hard)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.
emerge © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.