30/08/2018

I was feeling a little bizarre


SE VOCÊ É O YUN. MANO. VOLTA PROS BLOG. VOLTA PRA GENTE. EU AMO SUAS POSTAGEM. PQP. AGH.


Então, tudo bem com vocês guaxinins do meu coração? Mano, aconteceu muita coisa em um curto espaço de tempo e eu tô me sentindo meio estranha, como se você estivesse parado dentro de um carro do nada esse carro começasse a andar muito rápido pra algum lugar. Uma das pessoas que morava comigo saiu do apartamento e agora outra pessoa vai se mudar. Fiquei feliz quando isso aconteceu. Eu e essa pessoa brigávamos constantemente e o apartamento já estava com um clima desgracento desde uns seis meses atrás… Eu e o Igor conseguimos outra pessoa pra morar com a gente extremamente rápido e parece ser uma boa pessoa...




Meu gatinho branco chamado Jack morreu. Ele estava muito doente esses meses e mesmo a gente tratando ele e o veterinário vindo ver de vez em quando como ele estava, ele não aguentou. Infelizmente, quando ele morreu, eu não estava com ele, já que eu moro em BH e ele ficou na minha cidadezinha pequena. Lá era mais espaçoso pra ele e ele já tinha se acostumado, então não faria bem pra ele levar comigo pra morar em BH. Engraçado, eu nunca senti que ia chorar tanto por um gatinho. Só que ele era um gato tão bonzinho, muito carinhoso… Quase o oposto do que um gato deveria ser. Ele raramente brigava com os outros gatos que comem o que deixamos lá em casa, sempre deixava eles pegarem a maior parte da ração e ficava lá olhando e depois recebendo carinho meu e do meu irmão.


And I've said so many goodbyes
In the 25 years that I've been alive and I
Don't know why this one was so hard


Quando ele morreu coincidiu com o meu primeiro dia no emprego.

É. Eu consegui um finalmente. Mas é provável que eu não dure muito tempo nele. Como é telemarketing, é algo muito chato de fazer. Vou fazer o período de experiência e esperar que talvez eu me adapte e pá… Se eu conseguir me adaptar, posso até ficar mais alguns meses, mas vou dar o fora assim que conseguir alguma grana pra viajar no fim do ano. Quase certeza que vai ser impossível. Mas então, como eu estava dizendo, no dia que o Jack morreu, eu estava tendo o meu primeiro dia no emprego, as pessoas de lá são bem gentis e tem lanche de tarde, além do que é uma empresa bem correta com direitos trabalhistas e tudo mais. Eles fazem as parada direitinho… O único problema é o trabalho em si. A gente precisa vender umas paradas. E ficar oferecendo por telefone é meio… ugh… E como é nosso trabalho, não tem mais o que fazer né.

Outro problema foi quando ele me chamaram. Antes deles ligarem pra me mandar trabalhar, eu fiz um treinamento. E nesse treinamento me disseram que não iam me chamar pra trabalhar antes de setembro. Aí okay né. Daí marquei um monte de parada pra fazer no sábado dessa semana. Já que não ia ter que trabalhar nem nada. Aí eles me ligam nessa última semana de setembro falando que é pra começar essa semana mesmo…

Aí eu fiquei….

UÉ.


Não podia recusar né… Vai que eu perco a vaga. Daí tive que avisar pro pessoal que vou faltar na fuckin’ primeira semana de trabalho… É. Eu já meio que tinha aceitado que, sei lá, não ia durar muito tempo no trabalho, mas mesmo assim eu fiquei hiper nervosa no dia anterior a ter que conversar com os caras sobre faltar na primeira semana. Sei lá. Eu pirei. Passei extremamente mal, não conseguia comer nem fazer nada… E pra juntar com tudo isso, assim que cheguei em casa minha mãe e meu irmão me deram a notícia da morte do Jack.

Foi um dia horrível e eu fui dormir.




No dia seguinte eu continuei passando mal, eu tinha absolutamente certeza que me mandariam embora. Que iam me xingar toda. Que eu ia chorar loucamente e ia sair correndo… Eu errei o caminho do trabalho duas vezes, sendo que é em um lugar que conheço bem e nem era a primeira vez que eu ia lá. Meu cérebro simplesmente não me permitia seguir pro caminho que eu deveria de tanto medo que eu tinha. Cheguei lá absurdamente nervosa...


Mas foi de boas.

Foi muito de boas.

Sabem quando a gente enche uma pia e aí depois tira a tampa do ralo ?

Foi exatamente como eu me senti.

Daí eu percebi que preciso de tratamento psicológico urgente. Essa não foi a primeira vez que eu meio que passei mal quando eu tive que fazer algo que requer um pouco mais de iniciativa ( ou que saia do protocolo da rotina ou do que os outros esperam que eu faça ) . Eu consigo aumentar as coisas em um nível absurdo e isso tá começando a atrapalhar seriamente minha vida… Não que antes fosse tudo 100%. Acho que nunca foi 100%. Mas como eu ainda conseguia seguir em frente acho que deixava pra lá… 

Agora ( já no terceiro dia de trabalho ) tá tudo bem. Tedioso, claro, e tem horas que minha mente fica um pouco nervosa ( não do tipo com raiva, mas inquieta/assustada ), mas dá pra levar. Como eu disse, as pessoas lá são gentis e bastante maneiras, não sei bem o que vai acontecer nesse um mês que eu vou passar lá, mas se der certo, deu. Se não, paciência. Vou seguir a vida e procurar outro emprego né.


1. MANO. Eu tô sentindo muitas saudades do meu gato. Eu ainda não tô acreditando que nunca mais vou ver ele. Acho que preciso chorar a semana toda pra esquecer...
2. Eu tô preparando a segunda parte do ultimate guia #MORANDO SOZINHO#. Deve sair próximo mês, nas primeiras semanas yay.
3. Talvez eu ganhe um notebook em setembro YAAAY
4. Calpurnia é muito bom socorrr
5. Descobri que a biblioteca aqui da UFMG empresta notebook...

3 comentários:

  1. o que dizer desse post que literalmente despertou muito minha curiosidade..hm?

    oi viq! tem muita coisa acontecendo na minha vida também e eu não faço a mínima ideia de como acompanhar todos esses acontecimentos. pois é amiguinhos, é complicado. eu fico feliz que essa gente tóxica tenha saído do teu apartamento e que tu tenha encontrado alguém melhor. eu sinto muito pelo teu jack :( eu amo muito muito gatos e minha gata morreu há muito tempo, ainda sinto falta dela. não levo muito jeito com relação ao que dizer nesses momentos de dor, mas eu sei que ele era um gato incrível e que aproveitou muito a vida dele ao teu lado!

    ainda bem que tu conseguiu um emprego! eu ainda to na briga com o universo pra conseguir um - aparentemente adolescentes inúteis não conseguem emprego tão facilmente - e apesar de ser chato, é uma experiência nova que muitas pessoas não têm chance de conhecer e algo que você está experimentando, então não pode ser de tooooodo negativo né? tenho certeza que tu tá te saindo extraordinariamente bem no trabalho, força!!

    eu me identifiquei muito com a sensação encher a pia x tirar a tampa do ralo, porque eu vivo constantemente em uma relação entre o momento em que a pia transborda e alguém vai lá e tira a tampa do ralo pra mim. eu já pensei em falar com a psicóloga da escola mas só de chegar perto eu tenho um piripaque no pâncreas. enfim, eu espero de verdade que as coisas cheguem o mais perto do 100% possível!!

    ps.: eu li o guia sobre morar sozinho pt. 1 e isso é tão útil aaa can't wait for the parte 2!!
    ps.2: BANANA FISH É INCRIVEL AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA MEU OTP!!! MINHAS MORTES!!! MEU FILHO COM NOME DE LEÃO DE NARNIA1!!! NINGUEM SAI AAAAAAAAAAAAAAA
    ps.3: tu já viu a season 7 de voltron? menina que decepção

    bom, agora eu vou-me para de onde vim. fica bem, viq!

    ResponderExcluir
  2. Então... eu conheci este blog há pouco tempo e tinha esperanças de que o post mais recente ainda fosse o anterior quando eu chegasse para comentar, mas parece que não. Eu ando numa quest para fazer o meu blog crescer e ter mais seguidores e portanto ando a tentar comentar em blogs amigos (para lhes lembrar que eu existo e que não abandonei a nossa amizade) e em blogs novos, mas só comento se gostar >.< E em parte porque eu comecei a criar um grimoire este ano, mas também porque eu respiro assuntos lgbt+, eu identifiquei-me com várias coisas por aqui.

    Aliás, sobre o post anterior, eu também sinto uma irritação imensa quando as pessoas fazem comentários sobre alguém que "voltou a ser hétro(virou gay/lésbica", o que afeta pessoas m-spec sim, mas também assexuais e arromanticas. E também concordo que muita gente que se diz hetero ou o faz porque nunca questionou ou porque acha que as coisas que já sentiu por alguém do proprio género "não contam". Ou se calhar nem sabem que a bissexualidade existem, que foi o meu caso por muito tempo... Agora, embora eu concorde que as pessoas lgbt+ não devem satifações a ninguém sobre com quem namoram muito menos considerando os riscos que podem correr, eu entendo a necessidade de alguém se assumir. Eu sinceramente sou daquelas pessoas que só se sente bem se estiver out and proud. Até porque eu sou uma pessoa não-binária e isso tem grandes implicações práticas para mim. Não é só o quem eu beijo ou deixo de beijar. É quem eu sou, e como é que a linguagem afeta isso - eu estou tão farte de me sentir invisibilizade e de ter o meu género assumido que agora quero mesmo começar a falar de forma neutra - terminando as palavras em "e" e não só - e portanto cada palavra dita, por mim e por outras pessoas, faz diferença no sentido de que mostra se as pessoas ainda me vêm ou não como mulher. E dizer a minha orientação também faz diferença nesse aspeto, pois seja lá com quem for que eu esteja, se formos vistos como casal hetero ou lésbico, o meu género estará de novo a ser assumido como mulher.

    OK, SOBRE ESTE POST: Eu entendo bastante bem essa metáfora de esvaziar a pia. Isto dito, não tenho esse nível de ansiedade, a não ser de vez em quando - o meu problema seria mais depressão (principalmente quando estou com o período, sinto-me prestes a tomar decisões que vao arruinar completamente a minha vida) e falta de confiança ocasional. Mas verdade seja dita, que se algo desse nível acontecesse, o meu horário e planeamento todo teria sido arruinado e se calhar até eu ficaria abalade, e isso que aconteceu com o jack... bem, uma gata minha morreu há alguns meses e acho que tendo o sentimento. Além disso, ela veio da rua e não era suposto ter passado daquela noite, dito pela veterinária mesmo. Viveu 3 anos e foi muito feliz. O que me anima é saber como ela ao menos teve a oportunidade de ser feliz enquanto cá esteve, coisa que não teria acontecido se não a tivessemos trazido da rua.

    Hahaha estou a rir-me com o comentário anterior, sobre babana fish a decepção de voltron s7. Eu fiz até um post sobre o assunto, fucking queerbaiting e trope tóxica.

    Jaa ne!
    http://caixinha-any.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiee ViQ!

    Vejo que está passando por uma situação difícil, mas não fique com pressa de tratar isso, essas coisas vai se ajeitando com o tempo.
    Nossa sinto muito pelo seu gato, perda de estimação é outra outro tipo de sensação e entendo muito que isso é bem doloroso, mas não tenta esquecer ele que isso é meio impossível, guarda como uma lembrança super boa e aposto que ele ta torcendo a sua vida que as coisas dê tudo certo.
    Agora falando do seu novo emprego, vc se sente desconfortável por causa do novo ambiente, realmente no começo vc não consegue familiarizar no lugar e sente ameaçada, mas alguns meses provavelmente vc vai se acostumar. E em paralelo vc pode procurar por outro emprego que realmente encaixe no seu perfil.

    Desejo boa sorte ViQ, as coisas vai ajeitando e logo logo vc vai estar melhor!

    Kiss
    Tsuki no Shita

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.
emerge © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.