30/07/2018

PRA QUÊ ESCOLHER ?



Olar guaxinins lindos do meu viver! esse post eu prometi lá no início do blog, numa das primeiras postagens, quando falei sobre minhas mudanças de quando saí da fase adolescente pra fase adulta. Acho que a maioria das pessoas que me lêem são de fato adolescentes que tão enfrentando a pior fase da vida ( ou a melhor, vai saber )( SIM, MEUS CAROS, É UMA BOSTA. EU SEI. ) e assim, não faz nem muito tempo que eu saí disso. Eu nem sequer me vejo ainda como adulta, nem sei o que tô fazendo da minha vida ( e duvido que alguém nesse mundo saiba logo depois de sair dos 18 anos. ) e um grande """problema""" da parte da adolescência é a famigerada sexualidade. As parada de se definir e pá... Pelo menos pra mim foi um big deal...

Até pouco tempo atrás quando descobri que a vida é um grande caos e nada faz sentido.



Mano, eu comecei a ter certa aversão, dos 18 pra cá de gente que acha que assumir sexualidade e outros é uma necessidade básica da vida. Que ter orgulho tem a ver com mostrar com que você se relaciona amorosamente pra 100% das pessoas da sua família. Que pra você ser verdadeiramente feliz você precisa contar pros quatro ventos 100% do que você faz na vida privada. 

A pessoa nem fala direito, slá, com o avô e do nada se vê forçado a falar com ela sobre quem ela tá beijando... MANOQ

Se você acha isso, pare, pfvr.




É o seguinte, quando se trata de pessoas LGBT's a primeira coisa que você deve pensar é se você se assumir vai te causar algum risco. Não é muito difícil saber que na maioria esmagadora dos casos, pais e outros familiares não vão reagir bem se souberem que você é lésbica/gay/afins. A gente acha muito bonito aquelas cenas de novela, série e filme que tudo ocorre bem... Mas a realidade é outra e é terrível. Depois pensa comigo, pra quê você vai contar pros teus pais se quem tu beija é menina ou menino? Parece algo meio difícil de conceber se você é uma pessoa muito aberta com seus pais ( mais ou menos como eu era com minha mãe, tanto que só fui perceber o quanto isso era estranho quando comecei a andar com o Caio e vi que ele não contava nada pra mãe mesmo sendo hétero ) mas pensa, quem tá ficando com a pessoa é você, não eles. NÃO TEM NADA A VER COM ELES. Tipo, NADA NADA NADA... 

E aí vem outra questão... 

Quando você é adolescente, você acha que tem 100% certeza de tudo sobre você mesmo ( ou as vezes 0% de certeza sobre tudo uhsauhas ) mas é meio que fato que, como você viveu pouco, não tem como você ter visto o bastante da vida pra ter certeza de tudo sobre ti... 

No mundo, as pessoas tem tanta certeza da própria sexualidade como tem certeza do dia da própria morte. É. Só que escondem. Elas só não tão afim de demonstrar isso ou de se abrir pra isso. Geralmente, as pessoas acham que nasceram héteros, vão morrer héteros e pá... Mas cara, isso é tão raro que nem sei. E por isso a gente tem besteiras como "highsexual" ou "brojob". As pessoas não tão afim de dizer que aquele ponto que elas tinham tanta certeza pode estar completamente errado. Isso é admitir que tem mais de uma só coisa que a gente não tem controle na nossa vida. O fato é que a gente não precisa dar nome aos bois. As pessoas podem se sentir muito atraídas por pessoas do sexo oposto e ter aquele 1% homossexual. Ou o contrário. Ou não se sentir atraídas por ninguém. Ou se sentir atraído por todo mundo, sem ligar pro que a outra pessoa se identifica. ( pelo amor da Deusa, não estou dizendo que sexualidade é uma fase, não. Tô dizendo que as coisas podem mudar, ou não, e devemos estar sempre abertos pra isso. )



Outra coisa que me irrita é quando as pessoas ignoram uma parte da sexualidade da pessoa pra fazer chacota. Quantas vezes eu já ouvi " AH AGORA VIROU HÉTERO HAAHAHAHAH" "IH DEIXOU DE GOSTAR DE MULHER" entre outros, quando comecei a namorar o Caio... Mano, incontáveis vezes. Cara, só de imaginar o quanto de pessoas que deixam de amar pra não "desapontar" pessoas que acham que elas gostam SÓ de pessoas do mesmo sexo ou SÓ pessoas do sexo oposto... VELHO. O SANGUE JÁ FERVE AQUI. JÁ DÁ VONTADE DE BATER A CARA DA PESSOA NO MURO. As pessoas tem essa aversão ao amor, né ? Não pode ver ninguém gostando de outra pessoa que já vai ficando doidona... Aff 



1. AHHH AS FÉRIAS ESTÃO ACABANDO. SOMEBODY KILL ME.
2. Ehhhh fazia um tempão que não escrevia um post que parece um surto de ódio. HSUHSUAHS última vez foi no meu outro blog quando falei de fanfics e mundo editorial ahushasu
3. A maioria das imagens do post é de um anime novo SUPER FODA chamado Banana Fish. Assistam.
4. Ainda continuo procurando emprego. Shit.
5. Pintei meu cabelo com partes em roxo USUASHAS E tô deixando ele crescer natural e cacheado... Vamo ver o que vai dar

❤ ATÉ O PRÓXIMO POST. UM BEIJÃO E UM APERTO NA BUNDA DOCÊIS 


5 comentários:

  1. mano, eu adorei a postagem apesar de discordar em alguns aspectos. eu acho importantíssimo dar nome aos bois, porque só assim podemos dar visibilidade à causa LGBT+ e fazer nossa voz ser ouvida, sabe? e inclusive é por isso que existem tantos e tantos termos e nominações: pra ninguém se sentir preso ou não representado (existe nome até pra quem flui ou não quer se encaixar em uma orientação só dksjdks).

    mas de resto só tenho a concordar. me irrita muito como as pessoas dão importância primeiramente à orientação de alguém, sabe? quando vejo uma bio em que colocam "Fulana, XX anos, Bi/homo/heterossexual" eu fico ???. porque tipo, me parece que isso é algo que vai te definir ou ser sua carta de entrada para o mundo, sendo que alguém tem tantas coisas a mais para falar sobre si, entende?

    e quanto à relação com os pais, eu conto tudo para os meus ksjsjsk eles sempre foram meus melhores amigos e maiores apoiadores, então me sinto confortável podendo falar quando estou gostando ou ficando com alguém. mas entendo quem não faz o mesmo, de verdade.

    um abraço e boa semana sz

    ResponderExcluir
  2. Deve ter sido difícil de conviver com pessoas que fica cuidando da vida dos outros. Infelizmente, esse tipo de gente existe em todos os lugares... -.-
    E to impressionada que ainda existem pessoas que fica ligando com sexualidade/que tipo de gente namorar/que tipo de cor gostar/etc e etc, sabe, as coisas correriam tão de boa se alguém não enchesse o saco dos outros. (tem bastante gente acham que meu namorado é "boiora" só porque ele gosta de rosa, e coisas kawaiis)
    Mas falando sobre da família, se eles não respeitam seu pensamento acho que vc não é obrigada a revelar tudo a eles, se o caso fosse contrário acho que nem teria problema também...

    Bom, importante é vc se sentir bem estando com pessoa que vc gosta, vivendo do seu jeito que acha melhor.

    Kiss ♥

    Tsuki no Shita

    ResponderExcluir
  3. a adolescência é uma bosta e eu espero que ela pegue fogo.

    OI VIQ!! Eu notei que teu background era o mesmo que o meu,, eu nem sei se já falei sobre isso porque eu sou 100% perdido na vida mas enfim TA TUDO MUITO LINDO MOÇA!

    cara, de verdade o meu coração AGRADECE por essa postagem, porque por mais que nada faça sentido, às vezes minha alma genderqueer e pansexual fica tipo velho, eu não sei o que eu to fazendo da minha vida. eu concordo demais com tudo que tu falou (líndissima falou tudo) e com essa ideia de se """"assumir"""" porque é realmente um saco já que 1) se a sociedade não fosse completamente heteronormativa as pessoas levariam numa boa 2) ninguém tem NADA a ver com quem eu beijo ou deixo de beijar. apesar de achar importante que a gente tenha as nomenclaturas (porque eu acho que se a gente tem a chance de dar nome é pra dar mesmo porque só assim dá pra gente se conhecer mais e se aprofundar no nosso próprio universo interior. eu dou nome até pros meus cactos então pra minha sexualidade eu também vou dar).

    e essa questão de as pessoas se meterem na tua vida é incrível, porque parece que REALMENTE NÃO TEM NADA MAIS INTERESSANTE do que a tua vida pras pessoas comentarem, né? eu fico de saco cheio quando ficam me tachando de tudo quanto é coisa sendo que as pessoas nem têm a ver com isso ????? cara, vamo todo mundo se amar e respeitar o coleguinha sabe? deixa os moço se identificar com o gênero que quiserem, ficar com quem quiserem e aaaa ESPALHEM A PAZ CARAMBA!! eu já ouvi falar de banana fish mas eu tenho uma puta preguiça de acompanhar animes since inicio de 2018 quando eu assisti madoka magica.

    e eu li um final dum post em que tu disse que assistiu anne with an e, AI EU TERMINEI AS DUAS TEMPORADAS E QUE ORGULHO DA MINHA ANNE VELHO!!! ESPERO QUE A 3 VENHA LOGO

    até mais minha anja ~

    ResponderExcluir
  4. ser adultx é muito estranho, tipo, o que muda nas pessoas quando elas ficam adultas? o que deveria mudar? eu tenho 20 anos, não senti nenhuma mudança desde que eu tinha 15, mudança do tipo "wow agora me sinto uma adulta" talvez a coisa mais adulta que eu já fiz foi pagar um boleto no meu nome KJDKSJDKJ

    eu também acho que não precisa ser uma coisa muito aberta, tipo, eu até hoje não tive nenhum crush ou namoradinhx que meus pais conhecessem, eu nunca disse para eles sobre nada desse tipo, nem tenho vontade de dizer, as pessoas ficam muito curiosas sobre mim porque eu não falo, umas tias até vem soltando piadinhas, mas eu ignoro totalmente, ninguém tem nada a ver com as minhas escolhas aaa

    enquanto as suas férias acabam as minhas só começaram SKDJSKDJSKD desculpa, eu não tive férias em julho, então agosto é o meu mês. *dab*

    eu vi muita gente falando de banana fish eu quero muito ver, mas tenho alguns animes na lista antes hhhh

    boa sorte na sua busca de emprego! eu to na mesma, espero que a gente consiga um emprego até o final do ano UHUUUUUU

    p.s: eu sou a antiga yuzu do galaxy wolf/nightmeowre a
    [paranormal search club]

    ResponderExcluir
  5. OIE VIQ

    Acho que suspeitei que o blog fosse teu (teu estilo tá todo estampado aqui nele) ou eu sabia mas não deixei na cara? Eu já não lembro (eu não to lembrando muita coisa desde que comecei a trabalhar. Vida adulta is very hard)

    Cara, incrível como algo que deveria servir pra ajudar as pessoas acaba criando mais preconceito. Eu e uma amiga estávamos falando esses dias sobre a sexualidade ser líquida e que a vida/desenvolvimento é um processo atravessado por mil coisas e que podem haver momentos diferentes. Já vi bissexual que prefere se declarar gay pq prefere homens e não quer ter que explicar, já vi meninas que ficaram com meninas e as pessoas já queriam que se assumissem lésbicas, já vi namorada querendo OBRIGAR a parceira a se assumir pra família, sendo que a pessoa sofria muito preconceito e até violência física em casa!
    As pessoas não se contentam com a gente estar ok e não entrar dentro de uma caixinha. Quantas vezes ouvi que que tinha que ficar com uma mina pq "vc tem que experimentar pra saber se gosta ou não" mesmo eu tendo dito inúmeras vezes que não me interesso por garotas? Porque eu preciso me obrigar a fazer algo que eu não quero? Pq toda pessoa com uma sexualidade não-héteronormativa PRECISA sair do armário?? ME POUPEM PESSOAS, ME POUPEM!

    Ai, #desabafos aqui.

    enfim.
    Brigada pelo comment <3 espero que o universo se mova a seu favor e tu pare de passar raiva aí com essas pessoas chatas. Achei o texto digníssimo e acho que serviria pra muita gente ficar um pouco mais leve!
    Tks pela recomendação de anime tb, quem sabe animo ver

    BEIXOS!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.
emerge © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.