29/12/2019

Rituais de Ano Novo


Eai pessoal? Curtindo as últimas semanas do ano? Como eu disse na postagem anterior, eu estou passando minhas férias todas aqui no interior. Fazia muito muito muuuito tempo que não ficar aqui durante todas as férias, seja por ter que trabalhar nos dias que eu não tenho faculdade, seja por estar viajando. Por isso, quando cheguei aqui os cômodos estavam uma completa zona. Não sei como são os pais de vocês, mas minha mãe e irmão sempre foram bastante acumuladores e um tanto quanto desorganizados. Eu não consigo viver com muita coisa em um cômodo só. Ainda mais quando são coisas que acumulam poeira ou que estão estragadas.

Daí peguei esse mês de dezembro e fiz uma faxina digna do osoji japonês. 

E meus queridos, as coisas estavam piores do que pensei. Durante uma semana eu retirei várias e várias caixas e sacolas de lixo, coisas inutilizáveis mesmo, do meu quarto e dos outros cômodos. No meu quarto então... Desmontei todo um armário e joguei ele fora por que a situação estava deplorável... Tudo comido de cupim. O negócio parecia que ia desmoronar a qualquer hora.

E, caras, é muito bom se livrar de todo o tipo de tranqueira dentro da casa.

Até a minha mãe que adora uma acumulação reconheceu que do jeito que tava não dava pra continuar.

Eu adoro fazer essas limpezas de fim de ano. Pra mim, elas fazem todo o sentido e ajudam a gente a transicionar pra uma outra época. É... Eu sou uma pessoa que é cheia desses rituais pra poder mudar... Fazer o quê uehuheu

Arrumei uma grande parte da casa e garanti que todos os móveis utilizáveis fossem utilizados e aqueles que não servem mais fossem jogados fora. Separei tudo que era pra doação (assim, além da minha ajuda mensal para projetos sociais que eu acho importantes, ajudo gente que precisa aqui na minha cidade pequenina) (um dia faço uma postagem sobre projetos maneiros que você também deveria ajudar) (muita coisa pra fazer post né hah)

Falando em rituais para fim de ano: na virada do dia 1 eu tenho meu próprio ritual com tarot e tudo mais. Eu adquiri meu baralho de tarot faz mais ou menos um ano e desde então eu não desgrudo mais dele (mais um tema pra postagem? sim, eu sei. Já tá tudo programado.) então, acabei criando alguns rituais que envolvem meu baralho, pedras/incensos e sigilos.

Sigilos: Um sigilo é um signo criado para um propósito mágico específico. Um sigilo é geralmente composto por uma combinação complexa de traços ou figuras geométricas, cada uma com um significado ou intenção próprio. Fonte: Wiki

É importante eu deixar claro aqui que eu não sigo nenhuma vertente mágica. A Magia do Caos é foda? É. Mas a Wicca também tem ensinamentos muito interessantes e que valem a pena. Assim como outras tantas religiões. O que eu faço é testar o que mais funciona pra mim. Nós não somos feitos iguais e nossa magia também não segue uma estrutura básica. É por isso que alguns se dão bem com os santos da religião católica, outros com os orixás e outros tantos com os elementais. Eu escolho o que eu me dou bem na hora dos meus rituais. Então teste o que vai bem pra você <3

Ritual de Ano Novo 


Mas bem, vamos ao ritualzinho de ano novo. Ele é feito pra ser prático e você consegue fazer em qualquer lugar. Você vai precisar de:

  • Papel e caneta
  • Metas de ano novo para cumprir ( eu tenho várias k )
  • Seu baralho de tarot de estimação. Se você não tiver um baralho de tarot, tudo bem. Pode pular a parte em que a gente utiliza.

Pegue um papel e faça um sigilo com cada uma das suas metas de ano novo. Cuidado com o que você escolher e como você vai colocar isso no sigilo. Lembra que ele vai pro seu subconsciente e, por isso, vai ser meio difícil (até impossível) de tirar ele de lá. (Para entender como fazer um sigilo, entra nesses site aqui e aqui. Eles são bem explicativos.) Fazendo os sigilos, guarda eles no seu bolso. ( ou bolsa, se a sua calça não tiver bolso né sei lá ) Passe a noite inteira com eles.  Beba, se divirta, esqueça desse papel guardado contigo.

Deu meia noite? Vai pra um canto da sua festa de ano novo, e presta atenção nos fogos, fecha os olhos e deixa só o barulho dos fogos ficar na sua mente. As explosões e a escuridão. Se tiver bêbado ainda melhor. Se não beber, concentre-se até só ficar com os fogos na cabeça. Abra os olhos, pegue os sigilos e olhe para cada um deles atentamente por um momento.

A partir daí você pode 1) queimar os papeis, eu prefiro essa opção por achar o fogo um dos meus elementos e muito significativo pra meus rituais 2) jogar tudo na água 3) enterrar em um lugar aleatório ( não enterre na sua casa, você precisa esquecer do sigilo, fica difícil não lembrar quando você enterra perto de você ) 4) picar em pedacinhos e jogar no vento.

Chegou em casa? Pega o seu tarot e escolha uma das cartas de arcano maior para ler como conselho no ano novo. Não reflita muito, não prepare círculos mágicos nem nada... Só vai lá e sorteia uma carta dos arcanos maiores. Eu costumo tirar fotos dos meus resultados e anotar a minha leitura deles como forma de estudo. Isso melhora suas habilidades de leitura de cartas. Além disso, lembre-se durante todo o ano do conselho que o arcano maior te deu. Eles costumam ser extremamente úteis.

Bem, é isso. Gostaram do ritualzinho? Pra mim, fazer essas coisinhas é extremamente terapêutico e mais do que só uma religião ou expressão da minha magia. É uma forma da minha parte não consciente conversar comigo. É sempre bom fazer uma checagem do que o seu eu interior tá querendo te falar (saber se ele precisa te dar uns sacode e uns tapa na cara, né). Se fizerem no ano novo de vocês, deixa escrito os resultados nos comentários <3

Até ano que vem com mais paradas de bruxa e coisas da vida, seus doido!



Créditos das imagens aqui & aqui. 

Um comentário:

  1. OIE VIQ COMO VC TÁ

    Dei uma lida meio por cima nas postagens anteriores e notei que você deu uma virada na sua rotina, heim? Seria coisa da idade? Porque quando eu fui chegando nos últimos anos da facul (e chegando perto dos 24) eu fui fazendo umas coisas dessas também, não sei. HUAHSUHAUSHAUHS

    Eu tenho muita preguiça mas também adoro limpar as coisas a fundo quando pego pra fazer isso. Acho que o ato de limpar é terapêutico e significativo, porque a gente se apega a coisas materiais por questões na verdade bem subjetivas, e conseguir reconhecer quando algo já não serve ou já se foi é bem importante. Moro com minha mãe e irmão também e tenho dois extremos: meu irmão é acumulador e minha mãe se livra das coisas sem pensar, depois se arrepende pq acaba precisando delas. Eu preciso manter ordem na bagunça deles tho HAHAHAHAHA

    Achei bem bacana o ritual, embora não seja o tipo de coisa que eu faça. Achei ainda mais bacana você ter sua própria fé e sua própria maneira de praticá-la - acho que um problema da religião é justamente colocar tudo numa caixinha e você precisar seguir as coisas do jeito que está na caixinha. Por mais liberdade para a fé das pessoas! o/

    Espero que 2020 te traga coisas boas menine <3

    Beijo!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.
emerge © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.